Nando conta que escreveu a música entre os anos 97 e 98, isso depois de ouvir de uma amiga, uma revelação sobre o futuro. O Segundo Sol, porém, só viria a ser lançada em 1999, pela cantora Cássia Eller, no álbum “Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo”.

Segundo o Nando, uma amiga que possuía uma relação com o mundo esotérico, falou para ele sobre a existência de um segundo sol que viria a aparecer. “Ela falou disso de uma maneira absolutamente convicta, assim como se tivesse me falando de algo que iria acontecer e espantada como eu não sabia daquilo”, falou Nando Reis

Ao ouvir a revelação, Nando reagiu com desdém à teoria da amiga, contrapondo com o fato dos cientistas da NASA ainda não saberem de que tal evento viria acontecer. Essa resposta com um certo um grau de agressividade, de desprezo, veio incomodá-lo depois e por isso escreveu a canção como se tivesse respondendo novamente a revelação da amiga, porém agora de uma maneira diferente. Segundo ele, a música é uma resposta, é as palavras que ele queria ter dito quando a amiga falou da profecia. É uma revisão de suas palavras.

Com base na explicação do Nando, O Mará preparou uma análise da letra!

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam se tratar
De um outro cometa

Nando fala o efeito que causaria o segundo sol. No seu pensamento causaria um desiquilíbrio e mudaria totalmente a ordem dos planetas. Esse novo sol causaria espanto, confusão e assombro para os desavisados. Já os astrônomos considerariam como uma nova estrela.

Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse, você disse e eu não pude, acreditar

Mas você pode ter certeza
De que o seu telefone irá tocar
Em sua nova casa que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Nesta estrofe ele fala da conversa que tivera com sua amiga. Quando o segundo sol chegasse ele não iria se surpreender por que já sabia, pois antes que ele visse isso acontecer, sua amiga lhe disse e ele não pôde acreditar. Mas com certeza ele iria ligar para ela, para falar da existência do segundo sol.

Eu só queria te contar
Que eu fui la fora e vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Por telefone ele iria falar para a amiga que agora acreditava no segundo sol, já que ele o viu com os próprios olhos. Por fim, ele encerra a estrofe com a frase “ E a vida que ardia sem explicação”, essa frase possui sentido duplo, pode significar tanto o calor que os dois sóis causariam, como também o a fé em nossas vidas que é um mistério sem explicação. O Nando com a fé na ciência e sua amiga com fé em sua crença. Essa diferença, causa atrito, discordância e confusão entre até mesmo pessoas de laços familiares fortes.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *