Ao todo, três candidatos já se lançaram á disputa ao Governo do Maranhão:

Lahesio Rodrigues Bonfim (PSL)

Lahesio Bonfim – Foto: Redes Sociais

Prefeito reeleito do município de São Pedro dos Crentes, com 90,11% dos votos válidos. Lahesio Bonfim lançou sua candidatura ao Governo do Maranhão, nesta sexta-feira (19), na cidade de Imperatriz.
Além da vitória expressiva na última eleição, Lahesio conseguiu eleger todos os noves vereadores para a Câmara Municipal pelo PSL, partido a qual é filiado.

Lahesio Bonfim tem 42 anos, é formado em medicina, bolsonarista e anticomunista declarado. O pré-candidato é um forte crítico do governo de Flávio Dino (PCdoB).

O prefeito na primeira gestão chegou a doar por vários meses todo salário de R$ 13.500 para a construção ou compra de casas para famílias de baixa renda.

Josimar Maranhãozinho

Josimar Maranhãozinho – Foto: Redes Sociais

Pré-candidato ao Governo do Maranhão, Josimar Maranhãozinho é deputado federal e Presidente do PL no Maranhão.
Josimar é empresário e ex-prefeito de Maranhãozinho. Em 2014 foi o deputado estadual mais bem votado do Maranhão, com 3,11% dos votos válidos. No ano de 2018, foi eleito deputado federal, sendo o mais bem votado do Maranhão com 5,99% dos votos válidos.

Em dezembro de 2020, o deputado foi alvo da Operação Descalabro que apura desvio de recursos à saúde para o combate da pandemia. Segundo a Polícia Federal um suposto esquema criminoso no Maranhão faz desvios de recursos públicos, gerando um prejuízo de R$ 15 milhões aos cofres da União.

O deputado é conhecido como o moral da BR por concentrar grande parte de seu eleitorado, nas cidades cortadas pela BR-316. Na última eleição municipal, conseguiu eleger pelo seu partido, o PL, mais de 40 prefeitos no Maranhão. O pré-candidato conta com o apoio desses prefeitos e, portanto, é visto como um forte nome ao governo do Maranhão

Carlos Brandão

Carlos Brandão – Foto: Redes Sociais

Lançou sua pré-candidatura em abril de 2019, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), com o objetivo de suceder o governador Flávio Dino (PCdoB).

Brandão é vice-presidente nacional do Republicanos e vice-governador reeleito do Maranhão. Foi deputado federal por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2014.

O vice-governador conta com o apoio do ex-deputado estadual Júnior Verde, do presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), Raimundo de Oliveira Filho e do Governador Flávio Dino (PCdoB).

Weverton Rocha

O nome é bastante especulado para o Governo do Maranhão, porém segundo uma matéria do Jornal O Estado, o Weverton negou sua candidatura. “Ninguém nunca ouviu da minha boca que eu sou candidato a governador”, enfatizou Weverton.

Wellington do Curso

Outro nome cogitado é do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB). O deputado afirmou em entrevista à TV Mirante, em fevereiro deste ano, que não descarta disputar uma vaga para o Governo do Estado.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *